Visualizações de página dos últimos 30 dias

Quem diria!!!! Homens e Mulheres têm a mesma capacidade matemática!!!


Não é querendo ser machista, mas não é fácil encontrar meninas que são boas em matemática. A maioria dos prêmiados na OBMEP (Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e na OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) são homens! Nas faculdades, a maioria das mulheres preferem cursos que utilizem o mínimo de cálculos. Porém, segundo um estudo da Universidade de Vilanova, Filadélfia, Estados Unidos, publicado na revista Associação Americana de Psicologia, em países que há igualdade de sexo as mulheres têm o mesmo desempenho em matemática que o homem, mas, elas têm menos confiança em lidar com a disciplina.
Pesquisa feita por Nicole Else-Quest e sua equipe, através de uma amostra de quasa meio milhão de estudantes entre 14 e 16 de 69 países, constatou que há uma variação no desempenho matemático entre homens e mulheres de país para país. Os paises que têm igualdade entre os sexos mostram desempenhos equivalentes entre homens e mulheres.
Segundo a responsável pela pesquisa, Nicole Else-Quest, "As meninas obtêm resultados no mesmo nível que os meninos quando recebem as ferramentas adequadas de ensino e têm modelos femininos visíveis com sucesso em matemática".
A confiança de meninos e meninas em relação aos números e contas também fez parte da análise. O resultado indica que os níveis das estudantes são mais baixos e, por isso, não se dedicam tanto à matéria.
Então, mulheres, vocês são tão boas quanto os homens, em matemática. Ultrapassem barreiras e mostrem que esta pesquisa está completamente correta!

Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,meninas-vao-melhor-em-matematica-em-paises-com-mais-igualdade-diz-estudo,491381,0.htm
http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI4191850-EI1377,00.html
http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1463708

Comentários

  1. Ah professor! Eu sou mulher e sou engenheira civil. Adoro matemática e física e odeio português

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não postar comentários ofensivos e que contenham palavrões. Comente sobre o assunto da postagem que você leu.

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Mais visualisadas